Radio Animix

Avatar Alberto de Lucas
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Meu nome é Koichi Yammeda, e eu escolho você...
   Alguns anos se passaram desde que Ash Ketchun se tornou um Pokémon-Master, até hoje ninguém conseguiu vence-lo, ele e seu famoso pikachu, apelidado pelos fãs de, Raio-Dourado estão hoje se aventurando pelo mundo com o objetivo de poder conhecer todos os pokémon existentes.
   E hoje, um garoto chamado Koichi Yammeda, vai conseguir seu primeiro pokémon.
   Koichi mora com a avó, Nenna, de 65 anos, que é muito moderna, adora os pokémon metálicos e é apaixonada por Ash Ketchun.
   Koichi é um fã de Ash Ketchun, e um dia...
   - Um dia eu vou batalhar com Ash Ketchun, e quando eu vencer, ele vai ter que admitir que eu sou o mais poderoso Pokémon-Master - Dizia ele para a avó no café da manhã.
   - Claro que vai, mas até lá, o seu cereal não vai ser engolido sozinho, vamos, vamos, coma logo - Ela dizia entregando um panfleto com três belos pokémons iniciais de Kanto: Bulbassaurl, Charmander e Squirtle.
   - O que é isso? - Dizia Koichi virando a tijela de cereal na boca.
   - Isto é um mapa até o laboratório do professor Carvalho.
   Ele engoliu o cereal e disse:
   - Pensei que ele tinha se aposentado para os ultimos anos de vida dele...
   - E foi isso que ele fez, mas seu neto, Gary Carvalho assumiu o seu cargo.
   Então Koichi pegou sua mochila, seu manual pokémon para iniciantes, foi até a porta e disse:
   - Você vai ficar bem vovó?
   Ela se levantou de sua cadeira de balanço, cuspiu um chiclete no lixo e disse:
   - Tá esperando o que moleque?
   Ele deu um risinho e sumiu de vista de sua avó, que ao ver seu neto saindo de sua casa, derramou uma gota de lágrima no carpete da sala.

   Koichi estava chegando no laboratório do Professor Gary Carvalho quando avistou uma coisa interessante no céu.
   Era um pokémon voador, ele tinha penas da cor do arco-iris, e voava graciosamente pelo céu, ele olhou atentamente para o pokémon que sumia na linha do horizonte.
   Ele entrou no laboratório onde estava em uma sala vazia, exceto por uma pokébola em cima de uma mesa, ele foi, curiosamente, olhar a pokébola mais de perto quando.
   - Ei! - Disse uma vóz logo atrás dele - Você deve ser Koichi Yammeda, prazer, meu nome é Gary Caralho.
   Disse apertando as mãos de Koichi.
   - O que tem aqui dentro? - Perguntou Koichi apontando para a pokébola.
   - Um pokémon - Disse como resposta.
   - Ah! Nossa, obrigado pela resposta, pensei que fosse uma pizza.
   Gary em vez de ficar zangado, mergulhou em risadas, caiu no chão de tanto rir e depois disse limpando as lágrimas nos olhos:
   - À muito tempo eu não ria deste geito, você parece ser especial - Ele se levantou e ficou mais sério - Infelizmente este é o ultimo pokémon que restou aqui no laboratório.
   - Então já veio outros treinadores aqui hoje? - Koichi perguntou.
   - Sim, você é o terceiro - Disse Gary - Mas sabe, algo parecido aconteceu com o Ash Ketchun quando ele foi começar com seu primeiro pokémon, todos os pokémon já tinham cido destribuídos, então meu avó deu para ele o Pikachu - Ele olhou para a pokébola na mesa e disse - Mas isto que aconteceu com você, aconteceu exatamente comigo também.
   Koichi olhou para Gary, curioso com o que vinha a seguir.
   - Quando eu vim pegar meu primeiro pokémon - Continuou o professor Gary Carvalho - Bem, eu era orgulhoso, e odiava Ash Ketchun, na verdade, eu queria que fossemos irmãos, mas nunca admiti isto, então quando fui pegar meu bulbassaur com meu avó, o professor Samuel Carvalho, outros dois treinadores já tinham vindo na minha frente, e um deles pegou o bulbassaur que eu queria, então só me restou o Squirtle.
   Ele pegou uma pokébola do bolso e continuou dizendo:
   - Eu finjia ter adorado a ideia de pegar o Squirtle, mas eu odiava, só que nóz ficamos muito amigos, e hoje, ele é isto...
   Ele jogou a pokébola para o ár e um enorme Blastoise sai rujindo.
   - O pokémon que está em cima desta mesa não nada mais nada meno que um Squirtle - Disse Gary.
   Koichi pegou a pokébola da mesa, apertou ela com força e disse:
   - Vou ficar com ele.
   Gary deu um risinho e olhou para a outra mão de Koichi, que estava segurando um livro de capa verde contendo as palavras: Manual pokémon para iniciantes.
   - Posso dar uma olhada? - Perguntou apontando para o livro.
   - Claro - Koichi disse entregando o livro para Gary.
   Gary abriu o livro na primeira página e leu em vóz alta:
   - "Para se tornar um Pokémon-Master, você precisa treinar seu pokémon, então uma dica é não capturar vários, ele poderão dificultar a sua jornada, e sempre tenha os seguintes tipos de pokémon com você: Planta, Fogo, Água e voador. Ele são muito úteis para sua jornada, e com um belo esforço, você verá que vai ser mais fácil treina-los se você tiver no minimo sete pokémon..." - Gary fechou o livro e entregou para Koichi - É um livro intereçante, mas porque você o carrega?
   - É que... - Disse Koichi com vergonha - Eu não sei muito sobre pokémon, não sei muitos golpes, então eu sempre leio este manual, ele foi escrito pelo mais velho companheiro de viagem e maior e mais famoso enfermeiro pokémon, Brock, Ex-Lider da cidade de Pewter.
   - Sim eu sei que ele é... - Ele abriu uma gaveta em uma escrivaninha perto deles e tirou de lá um pokédex e cinco pokébolas - Se você vai se tornar um Pokémon-Master então vai precisar disto aqui.
   Ele entregou tudo para Koichi, que guardou em sua mochila.
   - Quando a liga pokémon acabar, e se você tiver visto mais de cem pokémon e ter guardado seus dado nesta pokédex, eu vou recompença-lo com um presente.
   Koichi balançou a cabeça sorridente e abriu a pokébola e um pequeno Squirtle saiu dela.
   - Ola Squirtle - Disse ele, cara a cara com Squirtle - Meu nome é Koichi Yammeda, e eu escolho você Squirtle, para ser meu pokémon.

0 comentários:

Postar um comentário